Alexandr Dugin: o que é multipolaridade?

Adicionamo-nos como no mundo multipolar difere do unipolar ocidental arbitral

NovaResistência!

duginmultipolaridadenr

As palavras e terminologias “multipolaridade”, “mundo multipolar”, “ordem mundial multipolar” são constantes no léxico diplomático de lideranças mundiais, de fóruns internacionais e no arcabouço conceitual-analítico da disciplina das Relações Internacionais. No entanto, poucos esforços foram feitos no sentido da elaboração de uma teoria e de uma definição politicamente concreta destes termos para além da fraseologia utópica e reformista. Neste sentido, o enxerto que apresentamos aqui cai como uma luva para todos aqueles que, assim como nós, se opõe ao Unipolarismo Cosmopolita do Ocidente globalista e creem veementemente na necessidade de uma autodeterminação real, material e espiritual, dos povos enquanto civilizações.

Abaixo, seis pontos elaborados pelo professor Alexandr Dugin para uma definição preliminar do que deve ser um Mundo (realmente) Multipolar na prática:

«(1) O Mundo Multipolar é uma alternativa radical ao Mundo Unipolar (que existe de facto na atual situação), dado que insiste na presença de uns quantos Centros…

Ver o post original 387 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s